segunda-feira, 6 de junho de 2011

Voltar ou não voltar ao trabalho? Eis a questão!


Ser mãe é um momento muito especial na vida de uma mulher, mais junto com a maternidade vem os medos, descobertas e sensações. Dúvidas??? várias dúvidas, e uma certeza enorme,  o amor é tão grande que até dói.
Bem-vinda ao clube das mulheres que amam demais, as mães.
Após meses de adaptação, quando você começa a sentir que já tem quase tudo sob controle e que consegue administrar bem a sua vida, ou seja, ser mãe, dona de casa, esposa, e mulher ao mesmo tempo, chega a hora de outro parto: voltar ou não voltar ao trabalho???



Bom aqui em casa decidimos que eu não voltaria a trabalhar, pois achamos importante  estar junto e trabalhar no caráter dos filhos nos primeiros anos.
Participar de tudo...dos primeiros passos das primeiras palavras, das primeiras descobertas.

Não é tão fácil decidir por ficar...mas as vezes é necessário.

Mas sei de amigas que não tinham essa opção como escolha.

Nesse momento outras tantas dúvidas afligem em cheio o coração de cada mãe. O bebê está bem? Como será que vão cuidar do meu filho? Ahh Mais só eu sei lidar com o jeito e as manias dele....
Sei de amigas que choravam todos os dias, mais aos poucos foram superando.

A licença a maternidade mudou em 2011. http://www.not1.com.br/licenca-maternidade-2011-mae-e-bebe-como-funciona/

Apesar das dificuldades, em geral as mulheres superam essa fase conturbada, já que não podem ou não querem deixar de trabalhar depois do nascimento do bebê. Descobrem o prazer e a dor de se desdobrarem em duas ou três jornadas de trabalho. E levam adiante seus sonhos e desejos, sem abrir mão de nenhum aspecto da vida.

Hoje meus filhos estão na escola a parte da tarde , e já estamos considerando a possibilidade de eu voltar a trabalhar justamente nesse período. 
Mas será outra adaptação voltar ao mercado de trabalho depois de 10 anos?

Voltar ou não voltar ao trabalho? Eis a questão!






Andréia


Nenhum comentário:

Postar um comentário