terça-feira, 31 de maio de 2011

Meu filho mais velho



Algumas decisões em minha vida eu tomei prá salvar a minha sanidade mental, na realidade a maioria delas. Deixar algo prá trás, ignorar um desprezo, uma falta de educação, decidir cumprimentar alguém que sabia que queria me evitar... Não que eu seja perfeita, longe disso, inclusive estou tentando me livrar dessa perfeição infeliz que nos é imposta todos os dias... Mas justamente porque sou imperfeita é que quero conservar a minha sanidade mental... Prefiro fazer as coisas das quais falei acima e ser considerada boba a criar uma imagem do que não sou eu. Bom, tudo isso prá falar do meu filho mais velho: Pedro. O Pedro é uma criança especial, claro porque ele é meu filho e bla bla bla, mas em alguns aspectos ele é muito especial mesmo... Ele é leve com a vida, ele fala (como eu) sem pensar, e as vezes é mal interpretado... Diferente da Sophia, que mede as palavras prá falar, mas pira quando eu não adivinho o que ela queria. O Pedro é disléxico, não quero ficar aqui explicando que é isso, quem quiser pode ler em http://www.dislexia.com.br/, mas já teve muitas dificuldades com isso, está aprendendo a driblar os infortúnios da dificuldades todos os dias, já foi mal interpretado, dado como preguiçoso (pela mãe dele que vos fala), mal criado (porque achavam que ele desafiava quando dizia que não estava entendendo)... nossa, tanta coisa já aconteceu com esse meu... bebê... meu rapazinho... Bom porque falei dele... Hoje recebemos o vídeo que ele fez na escola... quase 100% dele... gravou quase tudo sozinho, claro que o professor ajudou... mas prá ele, isso é uma grande vitória... a vitória do menino que aprendeu a ligar com a dificuldade de aprendizado, e como a mãe, fazer cara de paisagem pros infortúnios e pros desafortunados de felicidade. Não o Pedro não é meu... nem me foi dado de presente, porque presente é nosso e ninguém tira,  ele me foi dado prá ser cuidado, amado e ensinado e eu vou dar conta dele no futuro. E por enquanto, eu e ele, ele e eu, vamos levando a vida assim, tomando decisões que mantenham a nossa sanidade mental e tentando, quando for necessário, fazer com que nossas decisões sejam de MUDANÇA... prá melhor é claro... Parabéns meu bebê, meu menino, meu mocinho... Parabéns...
O Link do vídeo da escola é
http://projetofalaserio.blogspot.com/2011/05/video-todo-ser-que-respira-por-eddie.html?spref=fb


Elaine

Um comentário:

  1. Que lindo!Com certeza vou fazer parte disto, Parabéns pelo Blog, achei muito interessante e agora quando eu tiver algum problema com certeza vou mandar pra vc!!!
    bjus

    ResponderExcluir